O primeiro dia de ferias. é, não vou parar por aqui. vou falar sobre um banda que eu gosto muito, principalmente meu pai, e alguns amigos, ela se chama os inocentes. segue o conteúdo ai em baixo. boa leitura.
Os Inocentes
Os inocentes foram umas das primeiras bandas punk brasileiras, colocando o movimento punk lá em cima, no auge assim, e foram uma das mais importantes para o movimento no brasil. foi criada em 1981, por três ex-membros do condutores de cadáver, uma antiga banda punk paulista, o guitarrista, baterista e o baixista, o clemente, já havia tocado no resto de nada, também uma antiga banda punk de são paulo.
A Banda começou a estourar, quando foram convidados junto com o colera e o olho seco, duas bandas paulistas de punk rock, para um disco chamado "Grito Suburbano", que foi um dos primeiros registros de bandas punk rock. foi lançado em meados de 1982. com a explosão do movimento punk paulistano, ele foi levado até todos os cantos do brasil. assim, com o novo vocalista, neste mesmo ano, eles participaram do festival (Mais fodasticamente fodastico que aconteceu no SESC Pompéia em são paulo), O Começo do fim do mundo. que foi registrado ao vivo e gravado em CD, em 1983.
Atualmente, eles estão ainda na ativa, pelo menos até aonde eu sei, eles relançaram 3 álbuns deles, que foram o Panico em SP, Adeus carne e Inocentes (Imagem ai em cima). se quiser mais detalhes, vai procurar, porra.
Clemente Nascimento: Voz e Guitarra
Ronaldo Passos: Baixo
Nonô: Bateria
Anselmo Monstro: Guitarra
Um musica dele, nessas semanas de protesto, eu acho que seria bem interessante, uma chamada pátria amada. é uma critica, feita por eles, sobre o brasil. existem varias musicas, por ser uma temática punk, então velho, as musicas são fodas nas letras, falando sobre a sociedade e tudo que existe nela.
Patria Amada

João Gordo, Nelson, Billy, Rodrigo, Ramon, Suburbano, Pião, Licor, Negro e Daniel.
,
Nenhum comentário:
Postar um comentário