Algumas décadas sem postar nada, mais tamo junto.
Comecei esse post como rascunho faz uns meses atrás, e não tive idéias do que postar, mais estou ouvindo diversas bandas de hardcore (no qual esse gênero eu me identifico bastante), mas primeiro, irei falar um pouco sobre o estilo de musica (embora eu agora esteja ouvindo um ska, que também será tema daqui a alguns dias)
Primeiramente, existem várias vertentes, e eu irei citar todos, por que eu gosto de todos, e normalmente eles sempre tem a mesma temática, que eu irei explicar mais para frente. obviamente, eu não sei muito sobre elas, então eu irei colocar o hiperlink (que seria o direcionamento até a página aonde se encontra o tipo)
Hardcore Punk: Dentro do mundo punk, nasceu no final dos anos 70, normalmente as musicas são baseadas em politica e na vida da sociedade em si, com uma voz agressiva e sempre acelerado (pra caralho).
Dead Kennedys - Holiday in Camboja
Hardcore Melódico: Surgiu no final da década de 80, ele também utiliza traços do punk rock, mas sempre com arranjos mais elaborados e a voz mais distinguível (algumas bandas, particularmente) em ritmo um pouco desacelerado.
Dead Fish - Queda Livre
New York Hardcore: O hardcore criado nos estados unidos (sim, eles tem que criar uma porra de versão que diferencia as outras, mas não deixa de ser bom), mas ela tem um diferencial ligado á sub-cultura Streetpunk/Oi! (que um dia o Tio Krugger faz um post explicando o que é isso, enquanto isso, procure por suas fontes, por que é meio tenso explicar o que é o movimento Oi!) com um pezinho só em idéias ideológicas, Existem bandas brasileiras como a Treta HC nesse mesmo estilo, que canta musicas em português brasileiro.
Agnostic Front - Gotta Go
Hardcore Hip-Hop: Derivado do Hip-Hop, Hardcore e Rap sempre andaram lado a lado, pelo fato de ambos serem cantados nas periferias e retrataram situações do dia-a-dia dentro da mesma, sempre lutando pelo que é certo. como ambos lutam pelas causas da periferia, eles resolveram misturar os dois, e surgiu o melhor, na minha opinião. curto muito, recomendo.
DPR - DPR Parte II - Do protesto á resistência
Post-Hardcore: Ele é bem marcado pelos ritmos de suas musicas, normalmente bem precisos, sem barulheira, utilizando de Scream (Estilo de canto com gritos e berros, parecendo que o cara está com um abacaxi no rabo), basicamente é isso, eu acho bem gay, mais sei lá, eu curto poucas bandas, ele é bem puxado pro metalcore e eu não curto muito, poucas bandas como Iwrestledabearonce que eu acho o som muito foda.
Iwrestledabearonce - You know that ain't them dogs' real voices
Hardcore Techno: Nasceu nos Países Baixos (Óbvio, só nego doido no LSD nesses países) mistura batidas rápidas e com distorções no meio da musica, normalmente tocada em raves específicas (aonde tem muito zé droguinha e traficante de pessoas), Nós aqui neste blog já falamos de um hardcore techno que foi o post sobre Hardsytle/Jumpstyle, mas mesmo assim vou postar uma música de exemplo aqui embaixo (Mas recomendo o post pra quem gosta de musica eletrônica)
Bass Agents - Black Winter
O hardcore (em si, tirando o hardcore techno que não em muito haver com a temática) ele sempre retrata situações do dia-a-dia, como eu já tinha dito ali em cima. mais normalmente, ele parte para um lado mais agressivo, normalmente retratando sobre violência, mais sempre com uma pitada de moralidade, fazendo duras críticas ao governo e sempre falando contra as drogas e o que existe de ruim dentro desse meio, sem contra qualquer mídia de manipulação em geral (seja ela pela musica, televisão, internet), por isso, ele também é mesclado com o Rap e o punk, em que os dois, acabavam sempre fazendo uma critica a sociedade em geral.
Santa Morte - Dopado
Um belo exemplo disso, é a banda Santa Morte, que sempre retrata de temas envolvendo a sociedade em si, fazendo críticas contra a corrupção, drogas e violência. A musica acima, se chama "dopado", ela fala sobre o uso das drogas,"lute de cara limpa, e todos vão respeitar", e fica esta a mensagem. seja você mesmo, não use drogas, mantenha-se na escola, seja você mesmo, respeite a todos, e todos iram te respeitar da mesma forma.
Então é isso, muito obrigado você que leu até aqui, dê aquele salve no Google+, por que isso ajuda muito na divulgação, curta nossa página no Facebook e se inscreva no Feed do blog. obrigado novamente, volte sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário