Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

1# Mitologia

 Mitologia Nórdica

Deus Skoll, o que persegue o Sol.

Na mitologia nórdica, Skoll (ou Sköll, "Treachery" em nódico antigo "Traidor") é um lobo que persegue os cavalos Arvákr e Alsvid, os quais puxam a biga que carrega o sol (coincidentemente designado também pela palavra Sol), tentando comê-la (nessa mitologia, Sol era uma deusa).


Skoll tinha um irmão, chamado Hati,(Antigo nórdico "Odioso") que caçava a lua. Ambos são filhos de Fenrir. Tanto Skoll quanto Hati alcançarão suas presas, devorando-as e iniciando o Ragnarök. -Wikipédia

Skoll e Hati são irmão incumbidos da tarefa de perseguir incansavelmente a Lua e o Sol, e quando esses seres conseguir realizar tal feito o seu pai Fenrir será libertado de Gleipnir e matando Odin e assim dando inicio ao Ragnarök (Apocalipse nórdico). Dizem que quando ocorre um eclipse tanto solar quando lunar, significa que esses seres magníficos, estão próximos aos corpos celestes, tão próximo que estão quase devorando.

Eu me autointitulo "Skoll" porque a perseguição dele, em meu ver, representa a busca por seus objetivos, e além do mais eu tenho uma pequena aversão ao Sol. (Gosto de Sol, mas não fui feito para um país tropical como o Brasil).
Skoll Perseguindo o Sol, Hati a lua e Fenrir  pai de ambos ao centro esperando a libertação.
                          "O medo atribui a pequenas coisas grandes sombras." -Provérbio sueco


Nenhum comentário:

Postar um comentário