Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

5# Music Topic

AEEHOO (Krugger aqui!)

Tava surfando na net, nada pra fazer, acabei achando uma coisa bem interessante que eu fazia muito na minha infância e pá, antes de ouvir uns ska e beber uma cerveja:

Hardstyle/Jumpstyle
Não era homosexual o bastante para dançar freestep

Sim, se não conhece, vou te dizer agora o que é, mais primeiro, pra você ter uma ideia melhor sobre o assunto, eu recomendo que leia esses artigos na wikipédia (Odeio dar aquele copy+paste maroto, então é bom colocar o link pra darem um molhada antes)


(Mais cara, por que raios você tá falando sobre isso?)
Poucos blogs falam. existiam mais comunidades no orkut na época, e inúmeras pessoas transformaram isso em modinha. pois, antes da modinha, eu já gostava de musica eletrônica e acabei me enfiando nesse meio, olhando vídeos diversos na internet e aprendendo a dançar. pra dizer melhor, uma dessas "Comunidades" eram minhas, atingiu mais de 80.000 pessoas e reunia diversos fãs que dançavam e enviavam os vídeos para mim. Ai esses dias eu me vi vendo alguns vídeos de dubstep, que as vezes pra dar uma descontraída eu acabo olhando, e acabei lembrando que um dia eu dancei e até alguns amigos arrumei, ai achei legal fazer um post dizendo sobre.

Como surgiu no brasil
O Hardstyle/Jumpsytle surgiu em meados de 2001, quando a musica no estilo hard veio para o brasil com os gringos e ainda em CD's que viam da Europa e tocavam nas baladas daqui. depois os DJ's começaram a mixar e misturar o eletro, começando aquelas musicas tsunami (igual eram conhecidas), aonde tinham batidas bem rápidas e iriam diminuindo conforme a musica iria rolando (Até ai, existiam sim pessoa que dançavam no brasil, mais não foi uma "explosão", ainda). Foi lá pra 2005 que começou a ficar um pouco mais famoso, principalmente no sul do brasil, aonde existiam as famosas "Raves" que tocavam bastante Goa trance e Psy trance/Eletro, começaram a misturar esses estilos e mesclar eles com os toques de Hardstyle, e assim de popularizou no sul do pais, depois disso, as pessoas começaram a se informar por redes sociais (Na época, o Orkut já reunia milhares de usuários brasileiros que entravam em comunidades de Psy trance e musica eletrônica, e começaram a vir comunidades de Hard Dance) o que era aquilo, e começaram a ganhar gosto pela musica. foi lá pra 2007, que em diversos fóruns europeus começaram a bombar de usuários brasileiros, e em fóruns brasileiros também bombavam, falando sobre a musica no estilo "Hardstyle", principalmente um que eu frequentava bastante, o GHmusic começou a bombar de brasileiros. se você der um molhada no fórum, ira ver postagens bem antigas sobre o hardstyle, até uma (Clique Aqui) de 2006 que tem até algumas postagens minhas esta lá ainda. assim começou aquela febre, como qualquer uma boa febre, se começa pela internet.

Depois disso lá pra 2008 eu lembro que eu já tinha criado uma comunidade sobre, e ficava discutindo e falando sobre o Hardstyle e o Jumpstyle (Que na época que nós eramos pequenos, sempre ouve a discussão que um era melhor que o outro) e começaram a vir os vídeos das pessoas dançando. dai em diante, começou a febre, pelo orkut. um monte de nego dançando, arrastando o pé e outros, dançando psy trance, "Fritando" o chão e recebendo milhares de Views no youtube. até mesmo alguns programas de televisão, eles falavam sobre o estilo. e campeonatos eram feitos em comunidades e eventos (Principalmente de anime e dança).

Até chegar em 2011, quando a febre acabou e deu espaço ao Freestep (que já existia, só ficou famoso por causa dos vídeos aonde as pessoas dançavam, passos mais difíceis e complicados, realmente chamavam mais a atenção) e mesmo assim, eu já havia parado de dançar já fazia 1 ano, não tinha mais tempo pra essas coisas e estava muito ocupado com os estudos.

Então,  chegou no fim do post, só pra lembrar de curtirem a nossa página no facebook e comentarem ai embaixo, eu irei postar alguns vídeos sobre o assunto (NAAAAAAAAASSSAAA QUE NOSTALGIA)  para vocês, é nóis, falou.


          Melbourne Shuffle (Hardsytle) - Jack40k

Nesse canal, você encontra diversos vídeos de pessoas que dançam, além de musicas do gênero. todos ou vídeos são de harder's de indonésia ou austrália, tanto da Europa até os estados unidos.
Nesse site aqui (http://www.melbshuffle.com) existe a comunidade australiana sobre o hardstyle. 



Duo Shuffle mais famoso que tem, são esses dois. até mesmo foram de inspiração para criar a dança do Victor (personagem do jogo League of Legends).


Ficaram famosos, e andaram fazendo comerciais e vídeos para DJ's anunciarem suas músicas. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário