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sábado, 11 de outubro de 2014

Smite

AEEHOO (Chegay)

Voltando com o blog/passa tempo predileto, tirar aquele cansaço da cabeça, escrevendo um pouco. a alguns anos eu venho jogando MOBA, tipo League of Legends e DoTA2. acabei gostando muito do estilo de jogo, bem competitivo e com trabalho de equipe. pena que existem os brasileiros para estragarem a festa, não generalizando (como um raça maldita de câncer's na terra) por que existem ainda pessoas que jogam por diversão e aceitam perder. mais tirando esse fato, nos últimos meses chegou por brasil o SMITE, um jogo em terceira dimensão, até ai tudo bem, mais ele é um MOBA.. no começo eu achei estranho mais ai, decidi pesquisar e jogar um pouco, vendo que meus amigos acabaram saindo do perfect world e ragnarok e migrando pro Smite. principalmente, esse monte de noob's do servidor brasileiro de LoL e DoTA2, dou graças a deus (glória senhor, glória)

Mais papo furado, vamos começar.

SMITE, é um jogo em terceira pessoa do estilo MOBA (Multiplayer Online em Arena de Batalha em português, MOAB e em inglês, Multiplayer Online Battle Arena)  em que cada jogador assume o papel de deuses mitológicos de várias partes do mundo. o jogo é distribuído pela LevelUp! (Em alguns meses, vão haver muitos hacker's e contas bloqueadas, não coloquei muita fé, ela já estragou diversos games ótimos trazendo pro brasil) o jogo foi traduzido para o português e é para a plataforma de PC. 



Dentro do jogo existem vários modos para se jogar, vou estar listando cada um deles:

Conquista (Conquest)
Objetivo: Destruir o minotauro do inimigo
Existem três caminhos para se chegar até o minotauro, no sistema normal de jogo, os nomes das lanes (rotas) se chamam Mid (meio), Top (cima), Bot (baixo), existem duas torres de cada lado, e no final de cada duas torres existem uma fenix. também existe uma Jungle (selva) aonde existem diversos animais para ganhar alguns buff's que ajudam o jungler (daqui a pouco eu explico) a Gankar (montar uma armadilha para o oponente, em alguma lane, normalmente pegando ele desprevenido por trás ou até mesmo montando estratégias para atrair o inimigo até determinado ponto do mapa) e também ajudam os outros deuses, dependendo do buff. o tempo médio de duração de cada jogo é de mais ou menos 30 minutos (dependendo do seu time ou do time inimigo)

Arena
Objetivo: Zerar o placar do inimigo
Ambos os times começam com 500 pontos e cada morte, o time perde 5 pontos de seu placar. quando os minions (soldados que são utilizados para conseguir gold no jogo, para comprar itens, existem outras formas de se conseguir em outros estilos de jogo (como por exemplo, matando o inimigo e os monstros da jungle), mais a principal é essa) entram no portal da base inimiga ou morrem, também perde-se 1 ponto. Quando o Gryphon Guardian de um time é destruído, ele perde 15 pontos. o tempo médio de duração de cada jogo, é de 15 minutos.

Dominação (Domination) (Retirado do jogo, só aparece mesmo em alguns dias, no modo MOTD)
Objetivo: Dominar pontos da área do mapa para zerar o placar do time inimigo
Ambos começam com 400 pontos. existem 3 obeliscos que podem ser dominados e ficam guardados por Sand Guardians. Controlando 2 obeliscos, o time inimigo não conseguirá pontuar. A duração média de jogo é de 20 minutos.

Justa (Joust)
Objetivo: Igual ao Conquest, mais possui apenas um caminho.
Ganha quem conseguir matar primeiro o minotauro do outro time, existem 2 formas de jogar ele além da normal, que é 1x1 ou 3x3.

Assalto (Assault)
Objetivo: Ganha quem conseguir matar o minotauro primeiro (igual ao Joust, mesmo estilo de jogo)
Não existe jungle e todos recebem um deus aleatório, assim após nascer, você só conseguirá voltar para a base e comprar outros itens quando você morrer.

MOTD (Match Of The Day)
Seria a partida do dia, com vários divertidos modos de jogo.



Lanes:

Cada jogo de MOBA existem 3 lanes específicas e cada uma delas, um jogador especializado em um tipo de personagem em especial. existem 5 tipos:

ADC (AD Carry)
TOP/OFF (Tanker/Offtanker)
MID (Mago/Assassino)
JUNGLER (Assassino/Offtanker)
SUPORTE (Healer/Mago)

Cada um tem uma função dentro do jogo, assim como em sua lane.

ADC: É o encarregado de fazer uma bulid (Itens) de ataque, velocidade de movimento e velocidade de ataque. normalmente são bem fracos contra ataque físicos e mágicos, então eles ficam sempre longe da TF (Team fight ou luta contra a equipe inimiga), sempre tirando bastante dano. normalmente são personagens que atacam á distancia, então eles se posicionam logo atrás do tanker ou do suporte.

TOP/OFF: É o encarregado de proteger o time, fazendo uma bulid voltada a defesa e HP (sangue ou life). Normalmente ele Starta (começa) uma team fight, assim sempre com algum tipo de magia que deixa o oponente devagar ou acaba deixando o oponente atordoado, servindo para atrasar um devido contra ataque do time inimigo ou de deixar eles fugirem, trabalhando em conjunto com os assassinos do seu time ou AD carry's e Magos. existem também a bulid Offtank, que mistura ataque com defesa, assim deixando faltar defesa, mais ajudando no ataque.

MID: É encarregado de fazer uma bulid de ataque mágico, ou dependendo do personagem, ataque. funciona igual ao AD carry, mais ele não anda acompanhado com um suporte, ele joga sozinho na rota do meio. assim, ele consegue um farm mas rápido, e um bom aproveitamento no early game (começo do jogo) é decisivo nas team fight's, pois ele é um personagem que consegue misturar bastante coisa, dependendo do seu foco principal na bulid (como dano mágico misturado com algum tipo de defesa)

JUNGLER: É o encarregado de gankar (montar armadilhas na lane dos aliados), dando a morte para o aliado e fazendo ele evoluir mais rápido no jogo. ele também vive na selva do jogo, fazendo as buff's que lá existem, que ajudam ele a evoluir e fazer um gank mais efetivo contra o inimigo. não é necessário deixar as mortes com a pessoa que você ganka, mais o principal papel dele é esse. ele também warda (coloca uma pequena sentinela invisível ou até mesmo visível dependendo do caso, que permite dar uma visão continua por alguns minutos ou até ela ser destruída, para o time)

SUPORTE: É o encarregado de wardar o mapa, ajudar o AD Carry a evoluir em sua lane e tentar fazer o AD carry conseguir matar o inimigo mais facilmente. uma das coisas mais importantes no jogo é o suporte, por causa de suas responsabilidades dentro do jogo. ele normalmente está junto com o AD carry.

Bom, eu expliquei como funciona o jogo e tudo mais, mais se tiver mais dúvidas sobre ele, entre neste site, clicando aqui, que você sera redirecionado a uma pagina brasileira feita especialmente para o jogo, eu recomendo.

Como jogar SMITE

Bom pessoal, é só isso, vou tentar trazer um novo conteúdo por dia, está difícil mais logo vai ficar mais fácil estar postando aqui. se tiver ainda dúvidas sobre o jogo eu recomendo assistir esse vídeo ai em cima, um abraço e um beijo na bunda.





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